“Vou proteger os trabalhadores da cidade, é minha obrigação”

Preocupado com o emprego dos trabalhadores da Leblon e da Cidade de Mauá, o Sindicato organizou duas reuniões na sede da entidade (18 e 19 de outubro), com a presença do prefeito Donisete Braga, do secretário de governo Edilson de Paula, nossa diretoria, além dos rodoviários de Mauá e militantes das outras cidades.
Na reunião, o prefeito explicou a necessidade de construir um novo modelo de transporte coletivo na cidade, com melhorias não apenas para os usuários, como também para os trabalhadores do setor (reconstruções de Terminais, abrigos de ônibus, garagem com infraestrutura etc.).
“Vamos quebrar um vício negativo no transporte da cidade”, afirmou o prefeito.
Durante a explanação do prefeito, o Chicão questionou como fica situação dos trabalhadores, ele respondeu: “Vou  proteger os trabalhadores da cidade, é minha obrigação”. Além disso, ele explicou que não tem nada contra nenhum dos  empresários, apenas quer um transporte de qualidade. No final da reunião, o prefeito pediu uma relação com os nomes de todos os trabalhadores, criando um compromisso de emprego, o Chicão deu a ideia de criar uma comissão, junto com os rodoviários, para acompanhar o passo a passo das decisões da prefeitura.
Na segunda, 21 de outubro, o prefeito assinou um termo de compromisso com o companheiro Chicão – presidente do Sindicato.