SETOR URBANO ENCERRA CAMPANHA SALARIAL 2014

COM CONSCIÊNCIA, A MAIOR PARTE DOS RODOVIÁRIOS PRESENTES NA ASSEMBLEIA DE QUARTA, 14 DE MAIO, OPTOU A FAVOR DOS DIREITOS E CONTRA AS PERDAS QUE FATALMENTE ACONTECERIAM NO TRIBUNAL. NESTE ANO, CONQUISTAMOS 8% DE REAJUSTE E REAFIRMAMOS A FORÇA DOS RODOVIÁRIOS DO GRANDE ABC.

aprovacao2

O COMPANHEIRO CHICÃO EXPLICOU TODOS OS PASSOS DAS NEGOCIAÇÕES E DO TRIBUNAL…

O companheiro Chicão, com sua diretoria, explicou em detalhes a contraproposta apresentada pelos empresários e os riscos que todo o setor estava correndo se jogasse no lixo o que foi proposto depois de muita negociação. A primeira contraproposta que nos enviaram foi de 5.62% divididos em quatro parcelas e se negavam a pagar o PLR (Participação de Lucros e Resultados), é claro, que nós recusamos por unanimidade e entramos em estado de greve.
Em seguida, os empresários entraram no TRT (Tribunal Regional de Trabalho), instaurando o dissídio coletivo de greve. A juíza do TRT concedeu 7,4%, mas o companheiro Chicão disse que ainda era pouco. Na manhã da quarta (dia da assembleia decisiva), os empresários chamaram a diretoria para negociar e disseram que iriam acatar a decisão da juíza. Mas, mais uma vez o companheiro Chicão foi firme à decisão e disse não. No final da tarde, um pouco antes da assembleia, os patrões enviaram a contraproposta que foi apresentada e aprovada – 8% de reajuste nas cláusulas econômicas, mantendo o tíquete nas férias e o PLR.

A MATURIDADE DO SETOR FOI IMPRESSIONANTE

Os rodoviários presentes foram conscientes e mostraram uma maturidade impressionante. A nossa base sempre foi respeitada pela força e organização, nesta campanha salarial também reafirmamos a nossa capacidade de conhecer a fundo nossas estratégias de luta. Parabéns a todos por mais esta conquista.

com ficou

Participação nos Lucros e Resultados:

Motorista, Cobrador e Manutenção – R$ 614,79 (seiscentos e quatorze reais e setenta e nove centavos) – Parcela única com pagamento em 30 de Setembro/ 2014.

Motorista que dirige e cobra -R$ 2.049,30 (dois mil e quarenta e nove reais e trinta centavos) – Em duas parcelas com pagamento em 30 de Setembro/ 2014 e 31 de Março/2015.