CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE MAUÁ

ATENÇÃO RODOVIÁRIOS DE MAUÁ – ESTAMOS EM GREVE A PARTIR DA ZERO HORA DE SEGUNDA, 11 DE AGOSTO.

ESTAMOS DANDO UM BASTA AO DESCASO DOS EMPRESÁRIOS E DA PREFEITURA

Nós Trabalhadores Rodoviários (motoristas, cobradores e manutenção), estamos transtornados com a situação do transporte público de Mauá e com a falta de compromisso com os trabalhadores desta categoria.

A mudança neste sistema não apenas penaliza a população, como também os funcionários da “Viação Cidade de Mauá” e empresas da região. Em diversas reuniões realizadas entre a prefeitura e o nosso Sindicato, ficou garantido o bem estar dos usuários de transporte coletivo e o emprego e os direitos de todos os trabalhadores envolvidos na situação de mudança, mas istonão aconteceu.

A população sofre com as inúmeras falhas das mudanças e os trabalhadores foram demitidos, muitos não foram recolocados em seus postos de trabalho e em grande maioria estão sendo lesados nos direitos trabalhistas.

Vejam a situação: a Viação Cidade de Mauá demitiu e não está pagando as verbas rescisórias.

Pedimos desculpas à população, mas diante de tantas irregularidades, nós vamos à greve a partir da zero hora da segunda feira, 11 de agosto. Nós estaremos paralisando o transporte coletivo das empresas: Cidade de Mauá, EAOSA, Januária e Barão e Mauá.

Vamos à greve por justiça e dignidade no trabalho
SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS DO GRANDE ABC.