WELLINGTON – UM COMPANHEIRO DOUTOR

Nesta edição, nós vamos apresentar para todos os trabalhadores e trabalhadoras da nossa base territorial o novo advogado do Sindicato – Wellington Luiz Nogueira – um companheiro doutor.
O novo advogado dos Rodoviários do Grande ABC é a prova que a categoria rodoviária mudou o seu perfil. Há doze anos este companheiro de luta ingressou na antiga Viação Padroeira (Vaz) como ajudante geral. Com os anos e muito sacrifício, foi recebendo promoções:
Auxiliar de Pintura, Funileiro e finalmente conseguiu a sonhada carta “D” quando passou a Motorista, onde permaneceu empregado até dezembro de 2014.
Nestes anos de categoria ele fez muitas amizades, dentre elas, o Sr. Francisco, também motorista. Este senhor, enxergando um jovem bem comunicativo incentivou o mesmo a fazer uma faculdade de direito, o incentivo foi aceito e Wellington estudou, fez o vestibular, passou, sofreu muito, batalhou, se formou em 2012, estudou novamente para conseguir a carteira da OAB e finalmente se tornou um advogado.

6

Presença ativa no Sindicato…

Quando ingressou na categoria, Wellington se tornou sócio do Sindicato. Ele frequentava a nossa entidade como os outros trabalhadores (assembleias, cabelereiro, departamento médico etc.). Um dia, depois de formado, ele resolveu trazer seu currículo de advogado e na primeira oportunidade (02 de março deste ano) a direção da nossa entidade fez questão de contratá-lo, pois quem sentiu sabe onde atacar os problemas.
Hoje este advogado, além de atender todos os dias na sede da nossa entidade, também tem um escritório e dá aulas para formados em direito que vão prestar os exames da OAB. Ele também ainda estuda, pois está cursado a pós graduação em direito Previdenciário e Trabalhista.
Aos seus companheiros rodoviários ele dá um alerta “em caso de acidentes, nunca se esqueçam de fazer o BO, arrumar testemunhas e, se possível, tirar fotos”. Ainda dá um conselho a todos, estudem e sigam seus sonhos. Para nós, basta bater o martelo…

“Seja bem vindo companheiro doutor”.