DESRESPEITO!

Infelizmente muitas empresas insistem em desrespeitar o direito dos trabalhadores, a Lei Trabalhista e a Convenção Coletiva do setor. Neste mês, as campeãs das irregularidades fazem parte do mesmo grupo – a Expresso Guarará e a São José.
Confiram os absurdos…

Estas empresas estão atrasando o pagamento do convênio médico, colocando o atendimento de seus funcionários e dependentes em risco. Sem contar que o desconto dos dependentes sai do bolso do trabalhador e vai “sabe Deus pra onde”. O Fundo de Garantia dos trabalhadores não está sendo depositado. Isto, além de uma grande maracutaia, é contra a Lei!

As empresas estão surrupiando os trabalhadores quando pagam um piso salarial que não condiz com a verdadeira função que este mesmo trabalhador exerce. Isto é contra a nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Além disto, o Pátio das empresas está cheio de buracos, podendo ocasionar um acidente a qualquer momento. A iluminação é péssima, o que atrapalha a vida dos manobristas no período noturno. E a companheirada está pedindo a volta do caixa à noite, pois está acontecendo muitas diferenças na contagem das férias.

O Sindicato enviou uma pauta para os responsáveis pelas empresas exigindo que todas estas irregularidades sejam sanadas imediatamente. Caso isto não ocorra, nós estaremos tomando as medidas cabíveis perante o Ministério Público do Trabalho.

Estamos de olho!