GREVE NA AMBEV DURA 06 DIAS

Foram seis dias de greve para finalmente os trabalhadores da Monarca e Log 20 terem o mínimo de respeito em seus postos de trabalho. Estas empresas que até então oprimiam de todas as formas seus funcionários, tiveram a coragem de entrar com pedido de greve abusiva, mas o Juiz julgou a greve legal. Abusiva era a forma com que estas empresas estavam tratando seus funcionários.
Na audiência realizada em 17 de fevereiro, o Tribunal Regional do Trabalho decidiu a formação de uma comissão entre empresa, sindicato e trabalhadores e deu 15 dias para está comissão resolver a situação caótica que aos trabalhadores estão enfrentando.

DEMISSÕES SUSPENSAS

Durante a greve, as empresas demitiram alguns funcionários, mas o TRT suspendeu estas demissões e ainda proibiu outras demissões durante o processo em que a Comissão esteja em trabalho. Se as empresas insistirem em demissões nestes quinze dias, elas irão arcar com uma multa de quinze mil reais por trabalhador dispensado.

AMBEV – POR QUE PAROU!

A direção do Sindicato dos Rodoviários tentou de todas as formas solucionar os inúmeros problemas que os trabalhadores estavam enfrentando na Monarca e na Log 20. Porém, a cada dia notávamos que estas empresas aumentavam o desrespeito junto à categoria. Com a desculpa esfarrapada da “crise econômica”, a direção destas empresas humilhavam os trabalhadores que necessitam de seus empregos. Eles não estavam fornecendo o mínimo necessário para seus funcionários, como o EPI, o uniforme, a manutenção dos caminhões, falta do pagamento das horas extras, cobrança indevida de falta de mercadoria etc. Cada vez que alguém cobrava alguma coisa, eles puniam com advertências, suspensões e até justa causa, simplesmente mostrando a falta de capacidade de estarem nos cargos que ocupam. Os ajudantes estavam sendo sacrificados, as empresas colocavam um onde deveria ter dois. Os motoristas constantemente levavam advertências por ultrapassarem o mínimo de velocidade, o trabalho de cada dia se transformou em um verdadeiro inferno de humilhações.
Diante de tudo isto, mobilizar foi a forma de derrubar as intransigências e a ganância do setor patronal.