LUTA E PROTESTO NO 1° DE MAIO DE 2016…

No 1° de Maio deste ano, os trabalhadores e trabalhadoras tiveram mais o que protestar que comemorar, afinal, ver a democracia conquistada às duras penas rolar por ralo abaixo não é comum desde a famigerada ditadura que assolou a população e colocou o País na “idade das trevas”. Pela democracia e garantia dos direitos sociais e trabalhistas, a CUT e todas as entidades que compõem a “Frente Brasil Popular” foram às ruas contra o golpe e a favor do povo e da classe trabalhadora.
Milhares de pessoas disseram não ao absurdo e sujo golpe que está rondando o Brasil, onde um governo democrático e popular, reeleito com mais de 54 milhões de votos, sem ter feito nenhum crime previsto na Constituição, corre o risco de ser destituído.

Os trabalhadores do Grande ABC se uniram com a Grande São Paulo e a maior manifestação aconteceu no Vale do Anhangabaú, com a participação de aproximadamente 100 mil pessoas. Além de políticos que defendem a democracia, a classe sindical, os movimentos sociais e estudantis, artísticos e intelectuais, o ato contou com a presença da presidenta Dilma Rouseff e com diversos artistas:
Beth Carvalho, Martinho da Vila, Detonautas, Chico César, Luana Hansen e Banda Pequeno Cidadão.

A CLASSE TRABALHADORA CONTRA O GOLPE

No domingo, 17 de abril, também teve uma grande manifestação na Avenida Paulista contra o Golpe. Nosso Sindicato estava presente dizendo o que pensamos a respeito deste absurdo que está acontecendo no nosso País.