25 DE JULHO – DIA NACIONAL DO MOTORISTA

Temos que comemorar, mas temos também que lutar. Além de brigar por um salário decente, o nosso Sindicato, através do companheiro Chicão e sua diretoria, têm travados  inúmeras batalhas para garantir diversos benefícios, saúde, conforto e segurança para os trabalhadores rodoviários e, em especial, os motoristas.
Para os companheiros das estradas, nós estamos presentes na luta pelo cumprimento da Lei do Motorista, com inclusão de dois motoristas nos caminhões de cargas perecíveis. Para os motoristas de ônibus, nossa luta é contra dirigir e cobrar, onde já vencemos diversas batalhas.
Unidos com o Deputado Federal Vicentinho, a nossa “briga” continua ferrenha pra enterrar de vez a dupla função. Esta prática beneficia os empresários, mas penaliza a população,  acaba com a  saúde dos motoristas e arranca os cobradores das catracas aumentando a fila do desemprego. O Projeto do Deputado que visa acabar com o absurdo de dirigir e cobrar e manter o cobrador em seu posto de trabalho está a um passo para virar Lei. O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e conseguiu também a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Estamos de olho e no aguardo da aprovação final, pois quando isto acontecer a Lei irá valer para todo Território Nacional.