63 ANOS DE GARRA, UNIÃO, LUTAS E MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR…

Na segunda, 17 de outubro, o Sindicato completou 63 anos de existência. A fundação aconteceu no ano de 1953. Foram 25 anos de inércia, pois até 1978 esta casa estava nas mãos de uma diretoria completamente ligada ao setor patronal.
O ano de 1979 ficou marcado na história da entidade, foi quando passou das mãos dos empresários para um conjunto de trabalhadores que se uniu para dar mais dignidade à categoria. Estes rodoviários ficaram conhecidos como “Turma do Chapéu de Bico” (o nome do nosso Jornal é uma homenagem a estes companheiros). Como ainda estávamos enfrentando a ditadura militar, apenas em 1982, depois de atravessar outra eleição, o Sindicato passou definitivamente para as mãos dos verdadeiros trabalhadores.
Muitos companheiros que estão na liderança desta entidade, inclusive o companheiro Chicão, diversos diretores e inúmeros companheiros da base fizeram parte desta turma. Resistimos e aqui estamos construindo a história de uma categoria de luta.
Parabéns Rodoviários do Grande ABC, a estrutura deste Sindicato e a dignidade de nossos trabalhadores é a vitória de todos nós.