PENTE-FINO DO INSS OBRIGA TRABALHADORES DOENTES VOLTAREM AO TRABALHO

A “turma” do Temer enviou na segunda, 07 de novembro, à Câmara dos Deputados um projeto de lei que recria o pente-fino do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) nos benefícios por incapacidade. O mutirão, mais conhecido como “baciada”, de perícias médicas para revisar auxílios-doença e aposentadorias por invalidez foi suspenso porque a medida provisória que criou a revisão tinha de ter sido votada até 04 de novembro.
Como isso não ocorreu, ela perdeu a validade. Agora, os deputados têm 45 dias para analisarem o projeto que obriga trabalhadores doentes voltarem ao trabalho.
O desgoverno temer quer arrancar dinheiro de todos os lugares e de qualquer forma. Sabemos que existem várias pessoas que não necessitam estar afastados pelo INSS, mas fazer daí uma “caça as bruxas” é um verdadeiro absurdo, pois temos visto inúmeras pessoas retornarem aos seus postos sem nenhuma capacidade física ou até mesmo mental. A perseguição aos afastados do INSS começou em setembro e deve atingir nos próximos dois anos, cerca de 1,6 milhão de segurados, sendo 530 mil beneficiários de auxílio-doença e outros 1,1 milhão de aposentados por invalidez, que serão chamados para novas perícias. Com o cancelamento de benefícios, o governo espera economizar R$ 2,340 bilhões ao ano. Até agora já foram cortados 80% dos benefícios revisados, ou seja, nenhum doente vai escapar da ira deste pente-fino.