A PEC DO FIM DO MUNDO

Você sabe o que é uma PEC? A PEC é uma Proposta de Emenda Constitucional. Com uma PEC, o presidente da república, deputados ou senadores podem mudar partes da Constituição. Aproveitando-se desta “brecha” na Lei maior, a turma do Temer criou uma assustadora, a famigerada PEC 241, conhecida como “A PEC DO FIM DO MUNDO”.

O que realmente é a PEC 241…

A PEC 241 congela os gastos públicos por 20 anos e estabelece um novo teto para o gasto, que terá como limite a despesa do ano anterior corrigida pela inflação. A prioridade da PEC, que será complementada pela reforma da previdência, será seguida de outras medidas de ajuste, que serão adotadas em nível infraconstitucional.

Além disso, esta PEC vai acabar com quase todos os direitos dos trabalhadores, conquistados ao longo destes anos as duras penas. Vejam alguns dos horrores…

– Reforma na Previdência que impõe idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres;
– Restrições na concessão de pensões, nas aposentadorias por invalidez e no auxílio-doença;
– Novo arrocho na concessão do abono do PIS/PASEP e do seguro-desemprego;
– Por 20 anos a saúde e a educação ficarão sem investimentos;
– Ele já tirou as farmácias populares;
– Vai acabar com o “Bolsa Família”, tirando do pobre o que ele nem tem;
– Aumento da contribuição previdenciária de 11 para 14 por cento;
– Proíbe o aumento dos salários do funcionalismo público, inclusive dos aposentados;
– Proíbe a progressão na carreira;
– Proíbe concurso público e de chamar os já aprovados;

E muitas outras coisas…

A Câmara Federal aprovou a PEC 241/16 na noite de 25 de outubro, por 359 votos a favor e 116 contrários. Mas, ainda falta a aprovação do Senado Federal, que deverá acontecer em dezembro deste ano.
Para que esta atrocidade não seja uma realidade, a CUT, diversas Centrais Sindicais, Movimentos Estudantis, Sociais e Populares estão realizando diversos protestos. Nós estamos nessa, lutando para garantir que o nosso pobre País não caia inteiramente na nova “Idade das Trevas”.

Aguardem outras informações!

outras4