O PRIMEIRO E SEGUNDO GOLPE…

O PRIMEIRO GOLPE

O primeiro golpe foi “o golpe na presidência do País”. Orquestrado pela direita, com o apoio dos empresários, da elite brasileira e de uma parcela da população mal informada, arrancaram um governo que assumiu um compromisso com  o povo, para colocar no poder aqueles que só respeitam os próprios cofres.

O SEGUNDO GOLPE

O segundo golpe foi a Terceirização – O golpista sancionou o projeto de lei sobre a Terceirização (que tinha sido aprovada pela Câmara no famigerado dia 22 de março). Na terceirização uma empresa prestadora de serviços é contratada por outra empresa para realizar serviços determinados e específicos. A prestadora de serviços emprega e remunera o trabalho realizado por seus funcionários, ou subcontrata outra empresa para realização desses serviços.
Não há vínculo empregatício entre a empresa contratante e os trabalhadores ou sócios das prestadoras de serviços. Os empresários sempre defenderam este sistema com unhas e dentes, pois praticamente acaba com os direitos dos trabalhadores e engorda ainda mais os cofres dos patrões.