Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários

reducaoA campanha da Redução da jornada de trabalho sem redução de salários, de 44 para 40 horas semanais, da CUT e das outras Centrais Sindicais, também foi ponto de discussão da nossa diretoria na Praia Grande. Para alegria da classe trabalhadora brasileira, esta mobilização está na reta final. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 231/95 está na pauta do Congresso Nacional e deve ser votada agora no final de setembro ou no mês de outubro.

MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA

Intensificando a convocação da CSI (Confederação Sindical Internacional – a qual a CUT é filiada) que está organizando uma jornada mundial pelo trabalho decente para o dia 07 de outubro, a CUT e as demais Centrais Sindicais estão convocando a Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília para o mesmo dia, dependendo da confirmação da agenda do Congresso quanto à votação da PEC 231/95.

É claro que os Rodoviários do Grande ABC estarão presentes. Desta forma, cipeiros e militantes fiquem no aguardo da confirmação da data.