25 DE JULHO – DIA NACIONAL DO MOTORISTA

Em 25 de julho comemoramos o Dia Nacional do Motorista. Parabenizamos todos os nossos profissionais do volante, valentes homens e mulheres, que carregam a vida e a riqueza do nosso País. Mas, neste ano, nossa homenagem será diferente, escolhemos um motorista, que além de honrar a profissão, é querido por todos os seus companheiros e companheiras de trabalho. Conheçam um pouco da história do companheiro “Mixirica”…

Reinaldo Giotto, conhecido carinhosamente por todos como “Mixirica”, é motorista há quinze anos. Ele é casado e pai de quatro filhos. Este sorridente companheiro, está lutando incansavelmente pra conseguir ficar na sua função, pois por um distúrbio de saúde, chegou aos 189 quilos. Com o aumento de peso, ficou quase impossível dirigir e auxiliar os usuários dentro do ônibus. Os movimentos ficaram mais lentos e as dificuldades de entrar, sair e se  acomodar no volante se tornaram cada vez maiores.

Diante da situação do companheiro, do seu profissionalismo e seu carisma, o Sindicato se uniu com a empresa que ele trabalha (Suzantur) e resolveram bancar o tratamento deste motorista. “Mixirica” partiu para um SPA, na Serra do Japi em Cabreúva, onde ficou internado por 45 dias. Seu tratamento foi um sucesso, o companheiro perdeu 24 quilos, retornou ao trabalho na segunda, 17 de julho, e está aguardando a cirurgia de redução de estômago. “Mixirica”  agradece o Sindicato na pessoa do companheiro Chicão, toda diretoria e, em especial, o companheiro Paulinho (que não mediu esforços para ajudar) e a Suzantur pelo carinho e solidariedade.Agradece também sua família e todos os seus amigos e companheiros e companheiras de trabalho.

Nós agradecemos e exaltamos a todos pelo esforço e companheirismo. É isto aí, esta é a verdadeira união da família rodoviária do Grande ABC.

Está valendo o Dia Nacional do Motorista!

Palavra do Leitor

Recebemos esta cartinha e estamos retribuindo o carinho publicando a mesma. Valeu Rosemar!

“Quero agradecer primeiro a Deus, pela existência do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, com sede em Santo André, onde desfruto dos benefícios ali disponíveis aos associados. Em seguida, a seu presidente Sr. Chicão, o qual colocou uma equipe de profissionais espetaculares, capazes, competentes, educados e de bem com a vida, para trabalharem nesse prédio, desde a portaria, até o último andar. Aos diretores e todos os profissionais competentes. E tudo isso por um preço simbólico de R$ 50,00 (cinquenta reais) mensais. Preço esse que “para mim” não paga nem o delicioso e quentinho café, que tomo todos os dias que lá vou, para algum procedimento ou consulta. Encontro constantemente um ambiente impecável quanto à limpeza geral. Se fossemos pagar aí fora um único profissional, não sairia por menos de R$ 300,00, uma simples consulta. Ah, e o café, quase R$ 20,00 reais o quilo.

VAMOS  VALORIZAR O QUE TEMOS!

Que Deus abençoe a todos vocês que fazem parte do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC. Eu sou Rosemar Lambate, esposa de José Carlos Lambate, associado desde 1997.”