A GLÓRIA DO PASSADO É A LUZ DO FUTURO – RODOVIÁRIOS, 64 ANOS DE SINDICATO…

Na terça, 17 de outubro, o nosso Sindicato completa 64 anos de existência. A dura luta de um passado honrado e lembrado em nossas conquistas nos remete a um presente cheio de desafios. Trabalhadores rodoviários que hoje são lideranças, ontem foram “soldados” em batalhas que trouxeram benefícios louvados em todo território nacional e até internacional. A categoria rodoviária do Grande ABC ainda é reconhecida pela classe trabalhadora como um farol de luz em meio aos desmandos de alguns empresários e da atual classe política que manda no País.

Muitas lutas, muitas vitórias e também algumas derrotas.

Assim o tempo foi passando, nossa estrutura crescendo e os problemas do cotidiano tomando conta dos nossos afazeres. Um dia acordamos e constatamos que a modernidade chegou, fomos pegos pela tecnologia e a única saída foi nos adaptar.
Foi neste momento que percebemos que os empresários mudaram suas táticas, evoluíram, mudaram a forma de trabalhar, mas ainda pensam no lucro cada vez maior e na mão de obra cada vez menor. Na política nos deparamos com a falta de escrúpulos. A manipulação da direita tirou um governo do povo e colocou a elite no poder. A partir daí, a cada dia estamos perdendo mais.

O que fazer?

Este é o nosso desafio. Agora é a hora de ampliar os meios que irão, de uma forma ou de outra, inserir nos políticos e empresários que sem o transporte o Brasil não anda e que sem o cobrador o transporte urbano não funciona direito, ou seja, o ser  humano é uma peça fundamental para que a mobilidade seja viável no nosso País. E, acima de tudo, que sem luta nós estaremos à mercê dos desmandos da classe empresarial.
Companheiros e companheiras, agora vocês são os responsáveis pelo futuro desta classe trabalhadora. Não esqueçam que Sindicato também é o sinônimo de uma vida melhor, de benefícios, de reflexão. Lutem carregando os estandartes dos louros do passado, mas com a visão das dificuldades e das mudanças inerentes do presente.

Afinal, são 64 anos de uma existência gloriosa.