2º ENCONTRO DOS RODOVIÁRIOS DO GRANDE ABC

OS PATRÕES PODEM COMEÇAR A TREMER

Nos dia 23/24/25 de fevereiro, os Rodoviários do Grande ABC se reuniram na Colônia de Férias do Sindicato de Cargas de São Paulo, na cidade de Ibiúna, para deliberarem os rumos da Campanha Salarial 2024. Na liderança deste 2º Encontro, tivemos o companheiro Leandro Mendes – presidente do Sintetra e diversos convidados que abrilhantaram as discussões com suas experiências dentro de suas bases.
O Encontro também contou com um economista do Dieese (Fernando) que explicou aos presentes, dentre outras coisas, como funcionam os índices de reajustes e o que temos que estar de olho na hora de negociar com os empresários. Dentro das explanações e discussões, também foram abordados os temas: o que é ser cipeiro e como ser diretor (tema abordado pra instruir os novos companheiros que irão tomar posse, como diretores do
Sindicato, em 1º de Abril.
Foram três dias de palestras, debates e deliberações, então, os patrões podem começar a tremer, afinal, estamos mais unidos e mais organizados do que nunca!

ORGANIZAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2024

PLANOS DE LUTA PARA OS PRÓXIMOS CINCO ANOS – (2024/2029)
PISO ÚNICO; PLR ÚNICO; CESTA BÁSICA;
CONVÊNIO MÉDICO GRATUÍTO PARA O TITULAR, MAIS 01 DEPENDENTE;
AMPLIAR BENEFÍCIOS QUE O SINDICATO JÁ OFERECE A SEUS ASSOCIADOS E DEPENDENTES;
AMPLIAÇÃO DAS PARCERIAS COM ESCOLAS, CLÍNICAS, FACULDADES, FARMÁCIAS, ETC;
IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA;
PISO DA MANUTENÇÃO NA CONVENÇÃO COLETIVA;
PLANO DE FORMAÇÃO SINDICAL CONTÍNUO, COM SEMINÁRIOS, PALESTRAS, ATIVIDADES CULTURAIS;
CURSO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PARA OS CIPEIROS DA CATEGORIA;
RECUPERAR OS DIREITOS SOCIAIS E TRABALHISTAS DOS TRABALHADORES;
GARANTIA DO EMPREGO É PRIORIDADE DO NOSSO MANDATO;
CONTRA A POBREZA E CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZAS, POR UMA MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA;
REDUÇÃO DO HORÁRIO DE REFEIÇÃO, COM RESPECTIVA REMUNERAÇÃO;
PRESERVAÇÃO DA SAÚDE DOS TRABALHADORES E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA.

É claro que não vai dar pra ter tudo em apenas uma Campanha Salarial, mas com a ajuda de todos e todas, o presidente Leandro Mendes e sua diretoria irão lutar muito pra que a cada ano isto seja uma realidade na categoria rodoviária do Grande ABC

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES…

Além dos cipeiros e militantes, nós recebemos inúmeros convidados de outros sindicatos, centrais sindicais, federação, confederação e o nosso querido Deputado Federal – Vicentinho. Representando a Federação e a Confederação dos Trabalhadores em Transportes e o Sindicato dos Rodoviários de Santos, estava o companheiro Valdir Pestana. A CUT estava representada pelo companheiro Marrom. Tivemos a presença dos companheiros e companheiras dos seguintes sindicatos:
Sindicarga de São Paulo – companheiro Natalício (presidente) e seus diretores: Jurandir Carlos, Edvaldo, Donizete Alexandre, João Raimundo, Ademir de Jesus, Gomes, Luiz Agenildo, Marcondes Francisco, Geraldo Magela, José Veríssimo, Valdecir Norberto, Wandir Pedroso, Eduardo, Ederson e Reginaldo. Sindicato dos Rodoviários de São Paulo – presidente José Couto Filho (Toré). Sindicato das Bebidas de São Paulo – Ulasir e Hélio Silveira. Rodoviários de Americana – presidente Claudemir e os diretores: Lalau, Pedrinho e Paulinho. Rodoviários de Guarulhos – Marrom e Luiza Helena Owhoka (Secretaria de Política das Mulheres). Rodoviários de Mogi das Cruzes – presidente Felix. Fernando – economista do Dieese. Rodoviários de Jundiaí – presidente Hilton e os diretores: João Lopes e Geraldo. Alexandre Ap. Matos – prefeitura de Mauá. Sindicato de Carga de Osasco – presidente Viola. Sindicato dos Cegonheiros de São Bernardo – presidente Jacques Douglas e os diretores: Luciano e Eraldo.