ESTAMOS DANDO UM BASTA AO DESCASO E AS FALCATRUAS DAS EMPRESAS DE MAUÁ

CONHEÇAM UM POUCO DESTA HISTÓRIA SÓRDIDA

Estamos fartos do jogo do empurra que está acontecendo com os rodoviários de Mauá e que jogou os trabalhadores ao desemprego, a falta de pagamento e ao descumprimento das leis trabalhistas.

Por diversas vezes e em várias ocasiões, nós tivemos a promessa que todos os funcionários demitidos da Viação Cidade de Mauá teriam seus direitos pagos devidamente como manda a Lei e a nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Também tivemos a promessa que todos os trabalhadores demitidos das empresas em questão estariam com seus empregos garantidos.Mas, apesar das promessas, apenas na terça, 26 de agosto, a empresa Cidade de Mauá, começou pagar as rescisões dos trabalhadores. Os rodoviários ficaram muito tempo sem a rescisão, sem salário, sem tíquete, sem convênio médico, jogados no infortúnio da fome e do desespero. Muitos dos que estão trabalhando estão sendo lesados nos direitos trabalhistas (alguns ainda estão sem registro, sem convênio médico e sem crachá). As empresas de Mauá descontam a associação do trabalhador e não repassa ao Sindicato, descontam o convênio médico e não repassa ao convênio, isto é apropriação indébita, ou seja, roubo!
Se não bastasse, alguns “chefes” da Suzantur estão “infernizando” a vida dos trabalhadores com humilhações e perseguições, segundo os trabalhadores os vilões são: o Isaias (chefe da manutenção), a Alessandra (gerente do RH) e a Letícia (administração). Pedimos ao cidadão e cidadãs citados que revejam suas condutas.

Queremos deixar claro que estamos de olho e atentos aos pagamentos e aos direito dos trabalhadores, qualquer novo deslize
nós vamos às ultimas consequências.