UNANIMIDADE NO SETOR URBANO

MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES QUE ENFRENTA O NOSSO PAÍS, ASSINAMOS UMA DAS MELHORES PROPOSTAS DA CATEGORIA.

Na assembleia realizada nesta segunda, 29 de maio, o companheiro Chicão, com sua diretoria, explicou com detalhes a contraproposta patronal, que foi um pouco mais complexa que nos anos anteriores. O índice de reajustes e as vantagens oferecidas pelas mudanças, que vão ocorrer na data-base, foram bem maiores que a grande maioria dos outros setores ou regiões conseguiu alcançar. Os trabalhadores e trabalhadoras que estavam presentes compreenderam as condições oferecidas e aceitaram por unanimidade.
A campanha salarial do setor Urbano de 2017 foi realmente especial. Em apenas uma assembleia, o setor conseguiu reafirmar a sua condição de um dos maiores salários da categoria no País e manter o respeito que os Rodoviários do Grande ABC já conquistaram com a garra e a organização do setor.

Parabéns companheirada!

EM 2018, A DATA-BASE VAI MUDAR PARA O MÊS DE NOVEMBRO
A novidade desta campanha salarial foi o pedido dos empresários de mudar a data-base do setor de maio para novembro. Eles afirmam que em novembro eles terão mais subsídios para garantir os reajustes, pois estarão condicionados aos aumentos das tarifas. Para o setor Urbano da nossa categoria, a mudança do mês não vai afetar as nossas conquistas, pois para este ano eles ofereceram uma regra de transição, assim o setor não ficará defasado até novembro de 2018.
A regra é a seguinte: em novembro deste ano, eles irão reajustar automaticamente os salários pelo índice no INPC (o mesmo usado como base para nosso reajuste em maio). A variação do índice será avaliada de maio de 2017 a novembro/2017.

Em resumo, o setor Urbano conquistou dois aumentos no mesmo ano.

Parabéns companheirada, vocês merecem tudo de bom.