OS RODOVIÁRIOS DO GRANDE ABC DECIDEM MANTER A ESTRUTURA DO SINDICATO.

Com organização, união e uma incrível consciência política/sindical, os Rodoviários do Grande ABC concordaram em manter a estrutura do Sindicato, aprovando o pagamento da contribuição e do imposto sindical. A assembleia aconteceu na quarta, 21 de fevereiro, na sede da entidade, junto com a aprovação das pautas de reivindicações dos inúmeros setores que têm data-base em 1° de maio.

Na assembleia de quarta/21, o companheiro Chicão e sua diretoria, explicou aos presentes que o governo Temer, junto com os empresários, está querendo acabar com os sindicatos, minando as fontes de recursos que mantém as estruturas sindicais. Na ideia deles, acabar com o imposto sindical seria como dar um tiro de misericórdia nas entidades, pois todos sabem que sindicato não fabrica nada, não vende nada e que só consegue sobreviver financeiramente com as contribuições que vem dos trabalhadores da categoria.
No nosso caso, para manter a Colônia de Férias, três subsedes, o médico, os advogados, cabeleireiro e manicure, massagista, psicóloga, convênio odontológico e todos os funcionários que formam esta grande “Casa”, precisamos de uma receita que nem de longe chega perto da soma das mensalidades dos associados. Desta forma, temos que manter o pagamento das contribuições, inclusive do imposto sindical.

A Assembleia foi Geral, com a participação de rodoviários de todos os segmentos da categoria, pois esta questão diz respeito a todos. O assunto foi discutido depois da assembleia que aprovou as pautas de reivindicações dos setores:
Turismo/Fretamento, Carga Geral, Zero Quilômetro, Concreto, Indústria e Bebidas. A companheirada do setor Urbano veio pra participar apenas da assembleia de discussão das contribuições, pois a partir deste ano, a data base do setor é em novembro.

Nós tivemos a presença de companheiros de outros sindicatos e de políticos comprometidos com a classe trabalhadora. Juntos com os Rodoviários, eles concordaram que não podemos deixar que um governo, que não tem nenhum compromisso com a classe trabalhadora, faça mudanças sem consultar as Centrais, Federações, Confederações e Sindicatos que realmente representam os trabalhadores do País. Como podemos aceitar o fim das estruturas sindicais? Lembramos que muitos benefícios que os sindicatos oferecem são responsabilidades do próprio governo, que não cuida nem de longe dos deveres básicos com a população em geral. Temos que estar mais unidos do que nunca.

PARABÉNS RODOVIÁRIOS, MAIS UMA VEZ VOCÊS REAFIRMARAM COM GARRA E  COMPROMISSO A HISTÓRIA DE LUTA DESTA CATEGORIA!