LULA LIVRE!

INJUSTIÇA!

Finalmente os donos do dinheiro, apoiados pelos imbecilizados da nação, conseguiram prender o maior líder político
que este País já viu. Em meio ao desespero do povo brasileiro, Lula se entregou à Polícia Federal na noite de sábado
(07/04).
Sem nenhuma prova aparente, Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do tríplex em Guarujá (SP).
Estas injustas condenações deixa muito claro que desde o golpe contra a presidenta Dilma em 2016, a verdadeira
intenção deste “circo maldito” era a prisão do companheiro Lula. Eles são sem escrúpulos, mas não são burros, pois
sabem que se conseguir ser candidato, Lula se reelege em primeiro turno dando adeus aos planos dos poderosos, como por exemplo, os empresários que acabaram com nossos direitos trabalhistas, as multinacionais e os Estados Unidos que sempre está de olho grande no nosso petróleo e nas nossas florestas.

Decretada a injusta prisão do companheiro Lula, o povo consciente ficou dois dias com ele no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo. Foram várias manifestações de carinho, solidariedade, respeito e gratidão ao melhor presidente que este País já conheceu, mas também inúmeros repúdios aos poderosos que literalmente estão mandando no Brasil. Na noite de sábado (07/04), o companheiro tentou sair de carro da entidade para se entregar à Polícia Federal, mas foi impedido pela multidão inconformada com esta barbaridade.
Então ele foi caminhando, ou melhor, carregado. O povo tentava entender porque aquela atrocidade esta acontecendo.

O mundo inteiro ficou inconformado com esta prisão arbitrária, a imprensa mundial citou “prisão política”, reportando o fato como fruto da ditadura de toga. Lula poderia cumprir pena em São Paulo, mas foi mandado por Moro à Curitiba. Segundo o ministro Gilmar Mendes, Lula foi vítima do “despotismo judicial”, ou seja, perseguição de todas as formas, vítima de manobras que deixaram o mundo inteiro em desconfiança em relação à lisura da Justiça brasileira, que foi a primeira a violar a Constituição do País.

As manifestações continuam e vão continuar até que esta injustiça seja desfeita. Um “acampamento” foi montado em Curitiba em frente a Polícia Federal, onde Lula está detido. A CUT, nossa Central Sindical, está conclamando as suas bases e o conjunto do movimento sindical, as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, as personalidades democráticas, artistas e intelectuais a intensificar a campanha em defesa de Lula livre, contra sua prisão arbitrária.

LULA LIVRE!