25 DE JULHO – FELIZ “DIA NACIONAL DO MOTORISTA”

Carrega vida, riquezas, prosperidade, alegria, progresso.

Leva gente de lá para cá, de cá para lá, transporta os que muitos fizeram para os que muitos vão ter. Carrega responsabilidade nas costas, alegria no rosto e esperança no coração. Sofre violência, injustiças, muitas vezes frio, calor, fome, sede e saudades. Mas, ama o que faz e isto supera tudo. São homens e mulheres, gente de fibra, humildes, humanos, fortes!
A garra desta categoria move os ônibus nas áreas urbanas, os caminhões nos centros das cidades, as vans, o turismo, o transporte dos alimentos, das bebidas, do gás, dos automóveis, dos móveis, dos concretos, da construção, da indústria, do comércio e da limpeza urbana. A força desta categoria empurra as carretas nas estradas, o sonho de liberdade que atravessa o Brasil e diversos países de ponta a ponta, a carga pesada que torna-se leve com as mãos seguras no volante.
Rodoviários, profissionais do volante, parabéns por este dia e por todos os dias. Sintam-se homenageados, pois vocês transformam-se em orgulho dentro da classe trabalhadora deste País.