COM A CASA LOTADA, OS RODOVIÁRIOS DO SETOR URBANO ENFRENTARAM A PANDEMIA PARA DIZEREM NÃO A REDUÇÃO DE JORNADA E SALÁRIOS…

Rodoviários do setor Urbano, na assembleia realizada nesta quinta, 14 de janeiro, na sede da nossa entidade, os trabalhadores (as) presentes reprovaram por unanimidade a proposta dos empresários do setor, para redução salarial de 25%. Desta forma, os salários e a jornada de trabalho devem voltar a integralidade de vencimentos após o período da Lei 14.020/2020, ou seja, imediatamente.

Qualquer situação contraria, ou seja, se algum empresário se recusar em pagar os salários completos aos seus funcionários, o Sindicato deve ser comunicado imediatamente. Também deixamos claro que “banco de horas” não existe na Convenção Coletiva de Trabalho do setor, se “aparecer” em algum lugar, também deve ser comunicado a nossa diretoria. Companheirada, sabemos que estamos atravessando um dos piores períodos da historia. No mundo a pandemia, no nosso Pais a doença e os desmandos do governo. Na assembleia desta quinta, ficamos felizes em ver a “casa lotada”, mas também preocupados em rela ao a dissemina ao do vírus em questão. Sabemos da importância dos cuidados, uso da mascara e o distanciamento social, mas também não podemos cruzar os braços e deixar os patrões aproveitarem desta situação caótica para “arrancarem” ainda mais dos bolsos de seus funcionários.

Estamos mais unidos e organizados do que nunca!