SETOR URBANO APROVADO 12%

ACOMPANHEM O PASSO A PASSO DA CAMPANHA SALARIAL DO SETOR... (faça download do jornal chapeu de bico aqui)

A campanha salarial do setor Urbano começou no dia 23 de setembro, quando a companheirada presente nas assembleias (aconteceu em dois horários) aprovou a pauta de reivindicações do setor. Deste dia em diante passamos a acreditar que a campanha salarial deste ano seria incrível, pois não é comum os trabalhadores e trabalhadoras comparecerem em grande número para aprovar pauta e nestas assembleias tivemos uma boa parcela da categoria presente.
Nestes dias que se seguiram, nossa diretoria, com o comando do presidente Leandro, travaram uma longa batalha de negociações com os empresários. Foi exaustivo, mas eles avisaram que na quarta, 10 de novembro, chegaria uma contraproposta, então fizemos a nossa primeira assembleia.
 Como todos já sabem, os patrões mandaram uma contraproposta de miséria e, é claro, que dissemos não nos dois períodos. A segunda assembleia ficou marcada para 17 de novembro e…
 A categoria veio em massa, depois de muitos anos, a assembleia foi realizada no meio da rua. Foi incrível!
Mas, novamente os empresários duvidaram da nossa capacidade de luta e mais uma contraproposta foi recusada por unanimidade. Outra assembleia ficou marcada para a segunda, 22 de novembro.

A DIGNIDADE E A FORÇA DESTES RODOVIÁRIOS NÃO TEM TAMANHO…

A luta destes trabalhadores e trabalhadoras, junto com a nossa diretoria, no comando do presidente Leandro, não foi apenas na campanha salarial. O ano todo estivemos travando inúmeras batalhas contra os desmandos deste governo sem caráter, contra alguns empresários que insistem em prejudicar seus funcionários, mas principalmente contra a Covid 19, que levou muitos dos nossos e assolou centenas com graves enfermidades. Estávamos na linha de frente da doença sem nenhuma proteção, para o governo não éramos prioridade. Fomos às ruas em protestos, manifestações e entramos com ações para garantir a vacina à nossa categoria. Os outros sindicatos vieram juntos, formamos um movimento nacional e garantimos vacina para todos os trabalhadores em transportes, não apenas para as sete cidades do Grande ABC, mas para o País inteiro. Com a pandemia devastando o mundo, o nosso povo foi atingido em cheio. O desemprego e a miséria tomou conta do Brasil e a nossa categoria não foi poupada. Pensando naqueles que não tinham nada, nós montamos centenas de cestas básicas e nenhum rodoviário passou fome neste período negro da nossa história.
Nesta campanha salarial demos as mãos e garantimos os melhores índices de reajuste de todo setor. Mantemos a referência em transportes urbanos de todo País.

Faça download do nosso jornal chapeu de bico.