O DESRESPEITO DO EMPRESÁRIO DA GUARARÁ/SÃO JOSÉ LEVOU OS TRABALHADORES À GREVE…

GUARARÁ/SÃO JOSÉ EXIGIMOS DIGNIDADE!

Apesar do nosso movimento, as empresas Guarará/São José continuam desrespeitando os direitos e a dignidade dos trabalhadores. Na edição passada do nosso jornal, nós publicamos diversas irregularidades que não foram solucionadas.

Quando as irregularidades dizem respeito à segurança dos trabalhadores, como a falta de uniforme, botas etc., como vem acontecendo nestas empresas, a cipa é quem cobra dos responsáveis, mas quando os responsáveis não atendem a cipa, também como vem acontecendo nestas empresas, o Sindicato é quem vai tomar à frente e ir pra cima das empresas. Esclarecemos que a cipa trabalha em conjunto com o Sindicato, doa a quem doer!

A questão da volta do caixa à noite já virou caso de Ministério Público, o Sindicato fez a denúncia e o Ministério acatou. Está absurda a situação na entrega da féria, o trabalhador conta o dinheiro, coloca na urna à noite a quantia exata e certa, ninguém confere e no outro dia é surpreendido com a falta de alguma quantia. Isto acontece todos os dias e com todos. Será que todos os cobradores erram? Será que quando os empresários ou chefes vão ao banco, eles não conferem o dinheiro que sacaram? É necessária a imediata volta do caixa noturno, pois não dá mais para os cobradores arcarem com a “safadeza” de alguns “espertinhos”.

A denúncia que vamos fazer agora nos deixa abalados, pois acreditamos que todos os trabalhadores são iguais, sejam eles da limpeza até o último escalão. Todos merecem o nosso respeito, mas infelizmente algumas pessoas acreditam que são melhores que as outras, que seus cargos conferem o direito de discriminar, subjugar, perseguir e maltratar. Acreditam que estão a mando dos empresários e que, a partir daí, podem tudo. Eles esquecem que junto deles estão pais e mães de família, funcionários como eles que merecem dignidade e respeito. Deixamos claro ao Gilberto, a Helenice e ao Cebolinha que o Sindicato não persegue ninguém, nós estamos denunciando a atitude de vocês, mas acreditamos que este nosso recado vai ser um “alerta” quando vocês estiverem à frente de seus colegas de trabalho. Queremos justiça!

Quanto às empresas, esperamos que todas as irregularidades citadas nesta e na edição anterior sejam sanadas. Resolvam os problemas e evitem maiores transtornos. Estamos atentos, entrando com um processo e de olho!

ata