OS DIREITOS DOS TRABALHADORES NA LATA DO LIXO

Na sexta, 31 de março, Michel Temer enterrou os direitos dos trabalhadores em uma lata bem cheia de lixo. Enquanto movimentos sindicais, políticos e sociais carregavam suas bandeiras pelas ruas de todo País, protestando contra as investidas da elite sobre a classe trabalhadora, o golpista sancionou o projeto de lei sobre a Terceirização (que tinha sido aprovada pela Câmara no famigerado dia 22 de março).
Na terceirização uma empresa prestadora de serviços é contratada por outra empresa para realizar serviços determinados e específicos. A prestadora de serviços emprega e remunera o trabalho realizado por seus funcionários, ou subcontrata outra empresa para realização desses serviços. Não há vínculo empregatício entre a empresa contratante e os trabalhadores ou sócios das prestadoras de serviços. As normas atingem empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista, produtores rurais e profissionais liberais.
Os empresários sempre defenderam este sistema com unhas e dentes, pois praticamente acaba com os direitos dos trabalhadores e engorda ainda mais os cofres dos patrões.

Aposentadoria na mira do golpe…

Agora, a corja está tentando acabar com os nossos direitos com a Reforma Trabalhista e enterrar de vez a Aposentadoria. Se a “reforma da previdência” for aprovada, vamos morrer trabalhando. As mudanças que o Temer está querendo são absurdas, mas diante deste “toma lá da cá” só vamos mudar este trágico destino se houver realmente uma mobilização geral no Brasil. Na sexta, 28 de abril, é a nossa hora. Vamos parar o País inteiro e mostrar que a classe trabalhadora está de olho na classe política. Fiquem espertos, pois na hora do voto estaremos nos lembrando da posição de cada um perante nossos direitos. Estamos em defesa da classe trabalhadora, da liberdade e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal e em defesa da aprovação definitiva e sem alterações da fórmula 85/95, que acaba com o fator previdenciário e melhora o atual sistema de aposentadorias no Brasil.